sexta-feira, 23 de abril de 2010

Graça sobre graça, quando damos graça!

"E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai."- Colosenses 3:17.

Mais uma vez atentemos para o apóstolo Paulo. Observamos que ele se regozijava mesmo passando por debilidades, perseguições e angústias.

Nós não sabemos o que pode acontecer nos próximos minutos de nossas vidas, todavia esperamos que as situações, devem estar a nosso favor; porém, nem sempre isso é assim. Um novo dia nasce e com ele, logicamente, esperamos que tudo de bom aconteça, porém, nem sempre sucede assim como todos.

Temos a nossa confiança em Deus e cremos em Sua Palavra, entretanto, uns ficam enfermos, outros perdem seus empregos, outros sofrem revés terríveis na vida, outros são perseguidos no trabalho... e muitas outras situações desagradáveis podem acontecer; assim como coisas agradáveis.

O que vamos fazer ? Desesperar e dizer que não agüentamos mais ?

Murmurar e dizer que Deus não está sendo suficiente ?

Sim, poderemos até ter essa atitude, assim como poderemos dizer ao Senhor, que passaremos pela prova glorificando-O.

O fato de dizer que suportaremos, não significa dizer que já somos vitoriosos, tampouco, como se admitíssemos que fracassamos.

Jó ao saber de todas as terríveis notícias, imediatamente após todo o relato, ele simplesmente prostrou-se e adorou. Tendo tal atitude ele estava admitindo o fracasso ou se tornando mais que vencedor naquela terrível situação ?

Notemos que ele não focou nas terríveis notícias, mas "adorou". É muito mais que admitir uma desventura, não é mesmo ?

Quando O adoramos, damos a oportunidade dEle manifestar o seu amor e poder e estabelecer o impossível em nossas vidas. Eis porque devemos nos regozijar sempre no Senhor e lhe dar louvores. Quer seja na borrasca ou na bonança.

Todos, sem exceção, temos momentos difíceis. Principalmente aqueles que resolveram servir ao Senhor em espírito e em verdade, portanto, a ordem é "Em tudo dai graças, porque essa é à vontade de Deus".

Seguir esse caminho nos dará forças para vencer as tentações, tribulações e sermos vitoriosos nas provações, aliás, poderemos usar cada fato para estarmos analisando o cristianismo que possuímos, o Deus que servimos, como estamos nos saindo como filhos de Deus - em tudo dando graças.

O Senhor quer nos elevar com asas como de águia para que possamos nos encontrar acima das coisas terrenas, dando-Lhe oportunidade para gerar coisas que não existem, trazendo a existência, tudo o que julgamos ser impossível.

Louvemos, pois ao Senhor, pois Seu nome é grande e Sua fidelidade dura para sempre.

O quanto fazemos e como fazemos está sendo contabilizado pelo Senhor!