sábado, 5 de junho de 2010

Sabedoria de cada dia...

Estes dias estava refletindo, de como algumas coisas em nossas vidas são difíceis de serem superadas, então fui pedir ajuda ao Altíssimo, de como superar algumas circunstâncias que aos nossos olhos são impossíveis serem vencidas. O Senhor me conduziu a epístola de Tiago 1.5; “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida”, ou seja, é como se Deus me dissesse:
-Filho! O que você precisa é de sabedoria, a sabedoria do alto a sabedoria vinda de mim para guiá-lo e direcioná-lo!
Então eu disse:
-Deus! por várias vezes eu te pedi esta sabedoria!
Então Ele me direcionou ao verso 6; “peça-a, porém, com fé, em nada duvidando”. Ahh! entendi tudo! Pois do que me adianta eu apenas pedir e não crer, esses é um dos motivos de nunca alcançar algumas coisas da parte do Senhor “Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa” verso 7.
Muitas vezes ao invés de simplesmente esperar que Deus faça tudo por nós, ou que Ele manifeste seu poder através de milagres sobrenaturais (Também creio que Ele age dessa maneira) poderíamos conseguir sair de algumas situações apenas pedindo para nos dar a capacidade de agir prudentemente em algumas circunstâncias, ou ao invés de ficarmos martirizados ou prostrados, dizendo que tais dificuldades não têm solução, precisamos pedir a sabedoria do alto que, pois esta sim é algo que precisamos todos os dias, e Ele dá a todos que pedirem.
Tiago 3.17 “a sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento”

A Deus seja toda a Glória!