terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA

Cinco recém graduados estudantes de teologia visitavam Londres, estavam emocionados com a oportunidade de ouvir algum destacado pregador antes de sua ordenação para o ministério. O forte sol de verão os castigava enquanto aguardavam que as portas do tabernáculo de Spurgeon fossem abertas, a mesma igreja do mais famoso pregador daquele tempo. Um estrangeiro se aproximou deles e lhes disse:
-"Enquanto, vocês estão esperando, não gostariam de ver o sistema de aquecimento da igreja?”.
Ver o sistema de aquecimento em um dia abrasador de julho era a última coisa que eles tinham em mente, mas consentiram. Foram conduzidos alguns degraus abaixo para a porta do subsolo. O guia abriu a porta e sussurrou em tom baixo:
-"Este é o sistema de aquecimento de nossa igreja".
Os jovens pastores viram diante deles 700 pessoas ajoelhadas em oração suplicando as bênçãos de Deus para a reunião evangelística que seria conduzida no salão superior. O guia desconhecido se apresentou como o próprio Charles Spurgeon. O ministério de Spurgeon foi poderoso por causa da oração.
Em nossas vidas, em nossas igrejas, podemos fazer escolhas: Por que usar um lápis, se tem acesso a um computador? Por que andar se pode voar? Por que tropeçar sem poder em nossas vidas ou igrejas, quando o potencial é tão grande?
"Quando nós trabalhamos, apenas trabalhamos. Mais quando nós oramos, Deus trabalha”. Max Lucado

“Quando Deus deseja fazer uma grande obra, ELE primeiro coloca seu povo para orar”. C. H. Spurgeon

A oração faz toda a diferença na obra de Deus!

Pedro, Pregando a nova mensagem do evangelho em Jerusalém - em 31 AD
Resultado: 3.000 almas foram convertidas em um dia.
O segredo: os Discípulos tinham orado por 10 dias.

“Hoje nós oramos por 10 minutos, pregamos por 10 dias e apenas 3 se convertem". John Maxwell