sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Uma palavra para os semeadores de hoje

Lendo a parábola do semeador e o Salmo 126 lembrei-me de muitos amigos e vários missionários. Veio forte a cena dos semeadores de hoje. Aqueles que falam de Jesus, visitam de casa em casa, servem o caído, cuidam do enfermo e enfrentam seus medos. Alguns andam a vida toda, aprendem línguas diferentes, estudam culturas distantes, escrevem projetos, sempre mais um lugar a chegar.

O Salmo 126 nos fala sobre a relação entre a caminhada e o choro. Quem sai andando e chorando enquanto semeia voltará para casa com alegria trazendo seus feixes, o fruto do trabalho. Para cumprirmos o ministério que Jesus nos confiou é necessário andar e chorar. É certo que muitos fazem ambas as coisas. Tantas idas e vindas, caminhos incertos, a impressão de que há sempre mais um passo a dar, uma pessoa a evangelizar. E as lágrimas, que descem abundantes com a saudade que bate, a enfermidade que chega, o abraço que não chega, o fruto que não é visível, o coração que já amanhece apertado, o caminho que é longo demais.

Creio que temos andado e chorado. Mas voltaremos um dia, trazendo os frutos, apresentando ao Cordeiro e dando glória a Deus! Poderá ser amanhã, ou em algum momento ainda distante. Mas ainda não é hora de voltar. É hora de seguir, andando e chorando, com alegria no coração e sabendo que não trocaríamos esta viagem por nenhuma outra na vida. O grande consolo e motivação é que não andamos sós. Ele está conosco. E maior é Aquele que está em nós. Portanto não desistimos, olhando sempre para o horizonte a frente e trazendo à memória o que pode nos dar esperança.

Guarde seu coração enquanto anda e chora. Não perca a alegria de viver e caminhar, nem a mansidão, nem a oração, ou o humor, ou o amor.
Não deixe de semear mesmo quando está difícil. Lance a semente em todas as terras. Uma há de germinar e talvez a mais improvável. A que menos promete. Não dê ouvidos aquele que diz que não vai acontecer porque a terra é árida, o sol é forte e o vento está chegando. Lance a semente.

Abrace o que também anda e chora que está ao seu lado. Ele talvez se sinta só e pense que é o único que chora enquanto caminha.

Andar e chorar é cumprir a missão. Se você tem feito isto, louve a Deus por esta oportunidade. É um grande privilégio. Um dia você voltará...


Por Ronaldo Lidório

terça-feira, 7 de outubro de 2008

AINDA HÁ PODER NO SANGUE DE JESUS!
Por William Batista
Apocalipse 12:11 “Eles, pois o venceram por causa do sangue do cordeiro e por causa do testemunho que deram e, mesmo em face da morte não amaram a própria vida”


Nós freqüentamos os cultos da igreja por um bom espaço de tempo, conhecemos os antigos hinos, e cantamos louvores sobre o sangue de Jesus, que nos purifica do pecado, que nos salva, sabemos o impacto que ele causa em nossas vidas, mas neste momento não quero que apenas conheçam acerca do sangue de Jesus, mais se aprofundem no poder que ele tem!

Esta passagem, é algo que ainda há de se cumprir, o verso 11 nos deixa bem claro; “venceram por causa do sangue do cordeiro”. Queridos o sangue de Jesus ainda tem poder. O sangue de Jesus é o segredo para tornarmos vencedores!

O sangue de Jesus é a chave para uma vida de e vitória sobre nossos inimigos.

Vamos saber o que a Bíblia nos diz acerca do sangue, e relacionar com a obra de Jesus Cristo na cruz do calvário.

(Hebreus 9.7) , Na antiga aliança,apenas o sumo sacerdote podia entrar no Santo dos Santos, o recinto mais interior do tabernáculo, um dia a cada ano para fazer expiação pelos pecados da nação. O Santos dos Santos era um cômodo pequeno que continha a Arca da Aliança (Tábua dos dez mandamentos, um vaso com o maná, e a vara de Arão que florescia). No topo da Arca servia como a tampa (o propiciatório) , no qual o sangue do animal imolado seria aspergido pelo sumo sacerdote, e assim oferecia o animal em sacrifício para expiação do pecado do povo. Mas isso era feito uma vez por ano.(Levítico 16.15-16, mais detalhe do sistema sacrifical).

Quando havia o sacrifício de animais, Deus considerava sua fé e obediência, limpava-os de seus pecados, e o tornava cerimonialmente aceitável de acordo com a lei de A.T, e este nos aponta a nova aliança, a qual através de Jesus temos acesso.

Mas ouve um sacrifício maior que esse, que é o sacrifício do cordeiro de Deus, o sangue de Jesus na cruz do calvário, não foi em vão, o sacrifício de Cristo, veio para transformar vidas, e nos tornar interiormente limpos, possibilitando nossa cura e nossa salvação, seu sacrifício é infinitamente mais eficaz do que o sacrifício de animais, com a vinda de Jesus, foi derramado o sangue do Cordeiro, morto desde a fundação do mundo (Ap.13.8 “e adorá-la-ão todos que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes foram escritos no livro do cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”), este é o sacrifício dos sacrifícios, o sacrifício de sangue pois fim a todos os sacrifícios existentes. (Hebreus 9.12).

O sangue de Jesus é o único veículo para nossa redenção (Hebreus 9.13-14).
Se o sangue de touros e bodes purificavam , quanto mais o sangue de Jesus, derramado na cruz do calvário.

O sangue de Jesus é o único veículo para o recebimento das promessas de Deus em
nossas vidas.(Hebreus 9.15)
Em outras palavras, um testamento só tem validade com a morte do testador, somos participantes das promessas de Deus.

Três verdades incontestáveis sobre o poder que há no Sangue de Jesus

1-Sua natureza pecaminosa é perdoada mediante o sangue de Jesus.(Heb.9.22).

O pecado entrou na raça humana através de Adão e de sua rebelião contra Deus , por meio do pecado de Adão, o próprio pecado entrou na raça humana, e apartir deste momento em diante, essa natureza e a condição do pecado se tornou a herança maligna, a todos os nascidos de mulher, inclinados para o mal.
O fato que todos nascemos numa condição de pecado. E o sangue de Jesus Cristo é o único elemento que pode desfazer em nossa vida o que o primeiro homem (Adão), fez, em seu estado rebelde contra Deus. Nascemos com a necessidade de uma total transfusão de sangue, estávamos totalmente afastados de deus, destituídos de Sua Glória. Então o amor de Deus para conosco foi tão grandioso que deu seu filho Jesus, que derramou seu sangue, deu sua vida, pelos nossos pecados para que não tivéssemos que experimentar a morte espiritual, e a separação eterna de Deus.

2-O Sangue de Jesus destruiu o poder legal que satanás tinha sobre sua vida.(Hebreus 2.14)

Quando o diabo olha para você e vê a marca do sangue do cordeiro, ele não pode lhe tocar.
Satanás já não tem nenhum direito legal sobre você, uma vez que sua vida foi comprada a preço de sangue, o problema é que não recebemos essa verdade em nossas vidas, apartir do momento que declaramos a nós mesmos que o diabo não tem mais poder sobre nossas vidas mediante o sangue de Jesus.

3-Recebemos a presença de Deus mediante o sangue de Jesus. (Hebreus 10.19)

Quando Jesus morreu naquela cruz, diz a palavra em Lucas 16.38 “e o véu do templo se rasgou em dois de alto a baixo”, mediante seu sangue derramado, Ele nos deu livre acesso ao Pai, e muitas vezes paramos em frente ao véu, qual é o véu que tem nos impedido de se aproximar a Deus?

Apocalipse 12:11 “Eles, pois o venceram...” quem é esse “o”? O versículo anterior chama-o de acusador de nossos irmãos, É precisamente isso que ele quer fazer te acusar, acusar de pecado, de deficiências, de faltas. de todas as nossas falhas e enganos, te dizer que você nunca vai conseguir.

Mas neste momento diga a ele eu vou conseguir, porque eu tenho a marca do sangue precioso de Jesus Cristo, o meu Senhor e meu Salvador.
Apocalipse 12:11 “Eles, pois o venceram por causa do sangue do cordeiro e por causa do testemunho que deram e, mesmo em face da morte não amaram a própria vida".